quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Usando o VLC como um player de stream para ver IPTV no computador


IPTV NO COMPUTADOR COM O VLC

Apesar do kodi ser um excelente media center para pc, ele é muito pesado, trava a toda hora e deixa seu computador muito lento, mas para você que não abre mão de ver o seu canal favorito de TV ou um bom filme usando as tantas listas de IPTV que povoam a internet no seu computador, existe uma opção muito melhor que o kodi e que já vem nativamente em seu Linux, estamos falando do VLC Media Player.
Para ver IPTV no seu Linux com VLC você vai precisar de uma lista que você encontra na internet fazendo uma busca pelo google, nesse tutorial eu usarei a seguinte lista http://tvfo.co/tvfoco.
Abra o seu VLC vá em Midia > Abrir Fluxo de Rede e na janela que abrir digite a url acima: http://tvfo.co/tvfoco e clique em reproduzir.


Espere os canais carregarem e em seguida é só escolher o canal desejado, clicar nele e assistir a sua programação, para ver a lista e poder escolher outro canal tecle simultaneamente ctrl+L, que a lista aparece e você pode escolher outro canal.
Você ainda pode salvar a lista que está em execução e voltar a carregá-la numa próxima vez, para isso vá em Midia > Salvar Lista de Reprodução, escolha o local onde você quer salvar a lista e digite um nome para ela com a extensão .xspf, por exemplo: <minha lista>.xspf, da próxima vez que você quiser ver seus canais basta abrir o VLC ir em Midia > Abrir Arquivo e vai até o local onde você salvou sua lista, seleciona ela e clica em Abrir.
O VLC oferece ainda a possibilidade de você assistir a filmes ou séries no seu PC com o recurso de exibir legendas, com isso você pode ver um filme com o idioma original e colocar a legenda, nesse tuto vou utilizar a lista de filmes do Sandro http://bit.ly/SANDROFILMES, mas você usa a que lhe agradar, basta para isso colocar no google “Lista de filmes atualizadas” e procura a que melhor se ajusta aos seus gostos.
Para que o VLC possa baixar e exibir as legendas do seu filme, você terá que instalar uma extensão para o VLC chamada VLSub, para isso vá em Ferramentas > Complementos e Extensões e na janelinha que abrir você digita na caixa de pesquisa VLSub e tecla Enter, vai aparecer a extensão VLSub, você clica em cima dela e vai aparecer a opção de instalar, clica mais uma vez e espera o sistema terminar o processo.
Para ver o filme abra o seu VLC vá em Midia > Abrir Fluxo de Rede e na janela que abrir digite a url: http://bit.ly/SANDROFILMES ou uma outra url qualquer e clique em reproduzir, quando a lista carregar e você escolher o filme para assistir e o filme começar a ser exibido,vá em Exibir > Download Subtitles ou se o seu VLC estiver em português, Baixar Legenda, na janela que abrir clique em Search by hash, se não funcionar é porque geralmente o nome do filme está diferente, então a solução é fazer uma busca por nome, para isso você digita o nome do seu filme na segunda caixa de pesquisa e pressiona o botão Search by name espera os resultados da busca, escolhe o que você acha que corresponde ao seu filme e clica em Download Selection, veja esse exemplo para o filme do Batman.
Depois é só fechar a janela que a legenda é carregada automaticamente, caso não queira mais a legenda, basta desativá-la em Legenda > Trilha de Legenda > Desabilitar.
O meu VLC já veio com o VLSub instalado por padrão mas dava erro de codificação, quando as legendas eram carregadas aparecia uma interrogação no lugar de caracteres acentuados, para resolver o problema eu instalei a última versão do VLSub e resolveu, fiz da seguinte forma.
Para resolver o problema da codificação de legendas no VLC eu substitui a versão do VLSub existente:


1- Abri o vlc escolhi um filme
2- Fui em Exibir > Download Subtitles > Research
3- Na caixa que se abre cliquei em mostrar ajuda ou show help
4- Rola até o fim e procura por addons.videolan.org
5- Vai até a página e baixa a última versão do VlSub e salva em uma pasta qualquer
6- Abre essa pasta como root e movi o arquivo baixado para /usr/lib/vlc/lua/extensions/vlsub.lua
7- fecha tudo e abre o VLC de novo, escolhe um filme, baixa a legenda e ver se funcionou
Comigo funcionou perfeitamente, apesar desse tutorial ter sido escrito para Linux ele funciona também no VLC instalado no Windows.
Se inscrevam em nosso blog e visitem o nosso canal no youtube: https://www.youtube.com/user/jesussroberto/playlists

Esse tutorial pode ser encontrado em vídeo no nosso canal pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=eVH5CfJiU4I&feature=youtu.be  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, diga se gostou, se lhe foi útil ou em que posso melhorar.