sexta-feira, 14 de março de 2014

A QUEM ESSES PARLAMENTOS REPRESENTAM?

A pergunta não é inoportuna, pelo contrário é oportuna e atual, como já sabemos um parlamento é composto por pessoas eleitas pelo cidadão para representá-lo junto a outras pessoas também eleitas por outros cidadãos de outras regiões que buscam através do debate defender os interesses daqueles que os elegeram, e como todos nós também sabemos, estamos falando das nossas câmaras legislativas municipais, estaduais e federal, e no âmbito federal ainda “contamos” com um senado federal.

Um pré-requisito para qualquer parlamento é idoneidade, um parlamento tem que ser idôneo e trabalhar para aquele que o elegeu como órgão público e destinado ao público, um segundo requisito é honestidade, porque deduzimos que este parlamento represente cidadãos honestos, e que esse mesmo parlamento seja composto por servidores públicos com o objetivo de servir ao público com presteza e sem partidarismos. Poderíamos enumerar muitos requisitos e funções atribuídos a parlamentos e em todos esses requisitos os nossos parlamentos seriam reprovados.

A nossa câmara federal está constantemente envolvida em escândalos, é “mensalão”, dinheiro na cueca, protecionismos de todas as espécies, deputados condenados e presos cumprido mandato de deputado, fazem tudo isso e se esquecem de fazer o que foram eleitos para fazer, que é legislar em favor da população que o elegeu, mas fazem justamente o contrário, legislam pensando em futuras interpretações da lei por advogados mal intencionados em seu favor, livrando-os da cadeia e garantindo a posse do fruto de seu roubo, pensem nisso multiplicado em todo o país em todas as esferas, aqui em Caruaru, por exemplo, temos alguns vereadores envolvidos em uma espécie de “mensalão” (dez ao todo) que foram presos e um dos envolvidos confessou a participação da quadrilha, e todos eles estão livres e recebendo salário e lutando na “justiça” para voltarem ao “trabalho”, seguindo o exemplo de seus mentores de âmbito federal.


Agora a grande pergunta, será que você e eu que nos julgamos cidadãos honestos e cumpridores de nossos deveres sociais, legais e morais, somos representados por esses parlamentos corruptos? Se não somos nós os representados a quem eles representam?   

Um comentário:

  1. Meu caro! boa ideia esse seu blog mas queria sugerir que você inclemente o visual pra chamar mais atenção dos leitores. Se quiser depois te dou dicas. Seu colega Vanderlandio-UFPE

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua crítica ou seu elogio.