sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Voto: O direito de todo cidadão

Caros amigos, o voto é o instrumento que o cidadão dispõe e que é usado para escolher os agentes políticos que defenderão os seus interesses e da sua comunidade perante o poder público, e assim garantir que o mesmo cumpra seus deveres com a sociedade que o elegeu para representá-lo.
É dever do cidadão, exercer o direito ao voto de forma livre, consciente e gratuita. Também é dever do cidadão fazer sua escolha pensando na coletividade, escolhendo candidatos capacitados, honestos e que tenham projetos que visem o bem estar da sua comunidade, do seu bairro, da sua cidade e no geral, do seu país.
Antes de escolher quem vai representá-lo, pesquise, tente conhecer o seu futuro representante, tente saber se ele tem capacidade técnica para exercer o cargo ao qual se candidatou, se existe algum processo contra ele na justiça, lembre-se, ele vai lidar com o seu dinheiro.
Importantíssimo!
Não venda o seu voto!
Candidatos que compram voto não têm nenhum compromisso com você, já que eles estão pagando a você, então o compromisso deles termina aí. Além do mais, candidatos que compram votos são corruptos. Você que vende o seu voto também é corrupto e egoísta, já que está pensando somente em você. Quando você vende seu voto, você prejudica a sua família, sua comunidade, sua cidade e seu país, porque a corrupção leva os recursos destinados à saúde da sua família, à educação dos seus filhos e à segurança da sua comunidade. Lembre-se! Candidatos que compram votos são corruptos.
Meus amigos, votem conscientes pensando no coletivo e assim vamos banir esses sanguessugas que habitam em nossos parlamentos, palácios municipais, estaduais e federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua crítica ou seu elogio.